Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista da Sociedade Brasileira de Economia Política tem publicado e continuará publicando artigos científicos de diversas tendências teóricas – inspiradas sejam em Marx, Keynes, Schumpeter entre outros – desde que mantenham  atitude crítica em relação ao capitalismo ou oposição teórica às correntes ortodoxas, liberais ou neoliberais. Ademais, faz opção clara por artigos que não privilegiam a linguagem da matemática e que não tratam a sociedade como mera natureza. Em suma, ela discorda fortemente dos critérios de cientificidade dominantes entre os economistas por considerá-los inadequados e falsos. Considera, ademais, que esses critérios têm sido usados como forma de discriminação contra o que há de melhor e mais relevante em matéria de investigação científica nessa esfera do conhecimento. Dentro dessa orientação editorial e desde que estejam respeitados os requisitos básicos de um trabalho científico de qualidade, a Revista da SEP mantém o compromisso de que os artigos recebidos serão sempre julgados isonomicamente, pelo critério da dupla revisão.

 

Políticas de Seção

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os trabalhos enviados à Revista da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP) serão submetidos a uma avaliação-cega por dois revisores, cabendo ao Editor a decisão final pela publicação ou não.

 

Periodicidade

A Revista da Sociedade Brasileira de Economia Política tem periodicidade quadrimestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Idiomas

A Revista da SEP publicará artigos em língua portuguesa e, em casos excepcionais, em espanhol. A Revista aceita ainda a submissão de artigos em inglês, francês e alemão, que serão traduzidos para o português caso os trabalhos sejam aprovados.



Revista da SEP - ISSN 1415-1979